Ilhabela, 15 de março de 2020
Ilma. Secretária de Turismo
Bianca Colepicolo
Prefeitura Municipal de Ilhabela/SP
Prezada Senhora,
Diante do quadro de incerteza que estamos enfrentando, em nível mundial, por ocasião do COVID-19 (Coronavírus), informamos que estamos mantendo todos os procedimentos necessários com relação ao nosso atendimento, de modo a garantir total segurança aos nossos hóspedes e colaboradores.
Algumas providências estão sendo tomadas de nossa parte, como a realização de uma assepsia minuciosa em nossas dependências, com a individualização de talheres, aplicação de álcool de forma contínua em todos os locais que estão mais próximos ao toque dos nossos clientes e colaboradores, conscientizando a todos das medidas necessárias a serem tomadas para minimizar o risco. Estamos utilizando o procedimento de limpeza e/ou desinfecção, de todas as áreas do Hotel, objetivando a redução da população microbiana, reduzindo a possibilidade de contaminação. Temos realizado limpeza profunda, diariamente, de acordo com a criticidade das áreas, incluindo também todas as superfícies e mobiliários, em todas as áreas comuns dos hóspedes e suítes.
Uma das nossas opções é criar para este momento um serviço de café da manhã a La Carte e individual. Nosso café sempre foi servido no formato de buffet, mas estamos verificando a necessidade de adaptar este serviço para um determinado período para melhor atender a todos. Também estamos tomando todo o cuidado em relação ao refeitório dos nossos colaboradores implantando uma organização para servir a alimentação de forma individual e embalada.
Em todos nossos ambientes estamos oferecendo álcool gel para higienização das mãos e instruindo cada cliente e colaborador a praticar uma boa higiene, lavar as mãos com frequência, cobrir o nariz e a boca em caso de espirro ou tosse, e utilizar um desinfetante para as mãos com pelo menos 70% de álcool.
Não existe uma situação para criarmos pânico e colocar o ramo da hotelaria em risco. Podemos permanecer desenvolvendo o nosso trabalho de forma consciente e preparados para a nova realidade.
Vale destacar que, algumas dessas medidas são comuns em nossa empresa, tendo em vista que a costa brasileira e o mundo inteiro é palco da ocorrência de viroses onde existe a combinação de sol e água, em períodos de alta temporada/verão, motivo pela qual nossa atenção está sempre especial nessa época.
Acreditamos que é nosso papel e responsabilidade durante esse período, priorizando duas coisas: a saúde e bem-estar de nossos clientes, equipes e parceiros.
Por isso recomendamos que todos permaneçam tranquilos.
Operamos em perfeitas condições neste momento sem nenhum caso suspeito de COVID-19, mas permaneceremos atentos e cautelosos diante da situação.
Recomendamos que o município e o país inteiro operem com inteligência e não com histeria e pânico. Existem exemplos, já com procedimentos e soluções razoáveis, não persistindo motivo para pânico. A maioria passará por esse vírus como se fosse uma gripe normal. Entendemos as providências do Governo para diminuir o impacto em hospitais, mas a solução é simples: fazer uma perfeita e contínua higiene pessoal, lavar as mãos, isolar idosos, e o vírus com todas as suas consequências naturais passará.
Lembrando que, o tratamento de coronavírus em hospitais é somente para pessoas que tenham apresentado febre, tosse seca e falta de ar, pois quase todos os demais sintomas são relacionados a gripes e viroses normais
Atenciosamente.
Wolfgang Ingo Napirei
Diretor Presidente
Excelência
Consciência, Atenção, Honestidade, Transparência,
Democracia, Respeito, Liberdade, Justiça e Igualdade.
Questão Humana
Queridos leitores, mais uma coisa. Vamos nos perguntar por que é tão difícil, para muitas pessoas, perdoar ou pedir desculpas. É muito mais difícil ainda nós nos perdoarmos. Esse é um passo muito importante para um espírito aberto e consciente. Perdoe-se! Olhem as circunstâncias. Talvez você estava inconsciente ou com qualquer efeito disso, resultando numa ação ruim, mas isso já é passado. Não estamos falando de crimes ou intenções negativas, porque esses vocês irão pagar com dor e sofrimento. Mas, em outros pontos de vista, perdoem-se! Peçam desculpas para si mesmos e para os outros! Admitir um erro é sempre uma boa maneira de deter um outro erro. Prá frente com excelência!
Janeiro de 2015 a Novembro de 2024
Brasil, Nova Iorque, Miami, Paris, Londres e Tóquio